Falange Missionária – Niatra

Falange - Niatras - Templos do Amanhecer

História

             A Falange das Niatras foi trazida por Tia Neiva em abril de 1984, inicialmente composta apenas por sete Ninfas Lua, para participação no 1º de Maio daquele ano.

             Têm função específica na Estrela Sublimação, quando na condução do Santo Nono – as Esmênias e seus mestres – para os esquifes.

             As Niatras não podem participar do trabalho como Esmênias.

             No início da formação da falange, quando tinham missão específica apenas com a Estrela Sublimação, as Niatras eram formadas apenas por Ninfas do Templo Mãe, pois ainda não existiam os demais Templos com o trabalho de Estrela Sublimação.

             Com a implantação da Estrela Sublimação em diversos outros Templos e o compromisso da falange com outros trabalhos, em reunião de março de 1999, os Trinos Presidentes Triada permitiram que a falange pudesse ter componentes nos Templos do Amanhecer.

             Em suas origens, as Niatras eram um número reduzido de religiosas que, com a ajuda do Cavaleiro da Lança Vermelha, levavam conforto às famílias das jovens que iam para o sacrifício, atualmente representadas pelas Esmênias.

             Exceto para os cantos do Turigano e do Leito Magnético, onde apenas uma Niatra faz emissão e canto, sempre a presença é de duas missionárias, no mínimo, em cada trabalho ou Sanday.

TEMPLOS DO AMANHECER

CASTELO DOS DEVAS – VALE DO AMANHECER

4 thoughts on “Falange Missionária – Niatra

  1. Em 1999, manifestou o Priemrio Raul, Tia criou a falange só para o templo Mãe, ou seja muitos trabalhos q tem hoje nos Templos externos não era para ter. Acredito que seria permitido pela tia, os trabalhos do Templo e externo somente a estrela candente. Pq se as Niatras só podiam existir no templo Mãe, se ela veio dos planos espirituais para o trabalho de Estrela de Neru, entende se que só pode ter este trabalho lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *