Falange Missionária – Aponara

Falange - Aponaras - Templos do Amanhecer

Em dezembro de 1999, por determinação dos Trinos Presidentes Triada, as Coordenadoras dos Templos do Amanhecer foram consagradas como Missionárias da Falange APONARAS, com a obrigação de serem Ninfas que representam os Devas Alufã e Adejã diante de todas as Falanges Missionárias de um Templo, orientando e atendendo as necessidades das falanges, e dando suporte às Primeiras das demais falanges Missionárias.

               Segundo a nossa Mãe Clarividente a APONARA seria um turno da Legião para a escrava do Adjunto Maior, porém não foi utilizada por se tornarem AJOURAMAS.

               A partir daquela data a Falange de APONARAS foi composta pelas Ninfas Coordenadoras dos Templos do Amanhecer, ninfas dos Adjuntos Presidentes e dos coordenadores regionais.

               Para ingressar na Falange de Aponaras, independentemente de ser Ninfa de Presidente, de Coordenador Regional ou de Adjunto Arcano, dependerá de aprovação da Primeira Aponara Nair Zelaya, por ser uma Ninfa que representa a Alta Magia e é responsável pela condução de Povos.

               As Aponaras dos Templos poderão ser Representantes de Koatay 108, nos Templos, desde que indicadas pelo Trino Ajarã e aculturadas pela 1ª Aponara.

               Além das funções acima citadas, as APONARAS poderão exercer quaisquer outras atividades comuns a todas as demais Falanges Missionárias, substituindo-as em suas funções quando necessário, em cumprimento ao contido na “Orientação Nr 01 às Falanges Missionárias”, de 03 de outubro de 1998, assinada pelos Trinos Arakén, Sumanã e Ajarã e pelos Adjuntos Alufã, Adejã e Umaray, a qual estabelece em seu item 21:

             “… 21. É imprescindível a presença da missionária escalada no trabalho ou ritual onde ela tenha uma missão específica. Contudo, a sua ausência não impedirá a realização do trabalho no horário definido em lei. Não haverá substituta da missionária ausente, porém a lacuna será preenchida se necessário, sem prejuízo do trabalho. …”

               A Ninfa APONARA terá a sua procedência como as Ninfas das demais Falanges Missionárias, porém não terá o Adjunto de Apoio.

               O Respeito ao Comando da Doutrina:

               É dever da Missionária ficar de pé e em sintonia, quando estiverem emitindo um dos Trino Triada Presidentes (Sumanã / Ajarã – ainda encarnados), o seu Adjunto de origem, a Primeira de sua Falange, ou quando sua irmã missionária esteja fazendo o Canto de sua Falange.

               Nossa Mãe Clarividente nos ensinou que devemos sempre ficar de pé na chegada de um Trino Triada no Templo-Mãe, e do Mestre Adjunto Presidente nos Templos do Amanhecer, e também quando os mesmos passarem pelas Cassandras.

               Nos Templos Externos devemos estar sempre em sintonia com o nosso Coordenador Geral, Trino Ajarã, Mestre Gilberto Zelaya, que procura dar toda a assistência necessária para a evolução dos Templos e por conseguinte da Doutrina do Amanhecer, expandindo os ensinamentos que recebemos de nossa Mãe Clarividente para todos os lugares onde houver um Jaguar encarnado e um espírito em busca de lenitivo espiritual.

               A escrava do Trino Triada Presidente Ajarã / Coordenador de todos os Templos é a Primeira Aponara Nair Zelaya.

               A Falange de Aponaras é composta pelas Ninfas Coordenadoras / Escravas dos Adjuntos, o que deu, a essas Ninfas, a condição de Coordenadoras de todas as demais falanges nos Templos do Amanhecer nos Templos e que são a Aponara / Coordenadora.

               Essa condição não foi dada a elas por serem integrantes da Falange de Aponaras, e sim, porque já dispunham dessa missão de coordenar as demais Falanges dos Templos do Amanhecer antes mesmo de se tornarem Aponaras, quando eram as Ninfas Coordenadoras, escravas dos Mestres Adjuntos Presidentes.

               Por isso, as Ninfas regentes de falanges missionárias dos Templos do Amanhecer devem estar sempre em sintonia com a sua Aponara, seguindo suas orientações e prestando a ela a assistência necessária, por ser ela a Coordenadora daquele Templo, e ainda por ser a Aponara, escrava ou Ninfa do Mestre Adjunto Presidente.

TEMPLOS DO AMANHECER

CASTELO DOS DEVAS – VALE DO AMANHECER

2 thoughts on “Falange Missionária – Aponara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *