Falange Missionária – Rochanas

Falange - Rochanas - Templos do Amanhecer

História

               As Missionárias Rochanas tiveram suas origens na Grécia Antiga, quando um rei se apaixonou por uma linda súdita e a rainha iniciou uma feroz perseguição a ela, querendo destruí-la de qualquer maneira.

               Naquela época as guerras eram muito frequentes e os povos se desentendiam por qualquer motivo.

               Num desses conflitos, todos os homens de uma certa região tiveram de partir, deixando indefesas suas mulheres, ocasião em que o rei se apaixonou perdidamente por uma de suas súditas, cujo marido tinha partido, tentando subjugá-la com seu amor.

               A rainha ficou sabendo dos sentimentos do rei para com aquela súdita, e buscou de todas as formas matar a mulher que roubara o coração de seu marido, começando, então, uma caçada sem trégua em que a rainha não admitia ser derrotada.

               Foi ali que a Rochana apresentou seu lado lutador e guerreiro, se reunindo com outras tantas mulheres que fugiam de seus lares, elas foram parar em uma ilha, para confundir os perseguidores, se escondendo nas grutas das montanhas rochosas que predominavam naquelas ilhas gregas.

               Organizadas, as mulheres conseguiram escapar a todas as buscas empreendidas, pois se deslocavam com muita agilidade pelas praias rochosas das ilhas, levando uma vida árdua, mas muito saudável e livre.

               Elas proviam seu sustento com caça e da pesca. Vestiam confortáveis túnicas brancas, muito despojadas, e enfeitavam-se de conchas, numa vida simples junto à natureza.

               Unidas em tudo, Rochana e suas companheiras fizeram sempre face à odiosa vingança da rainha que, afinal, não conseguiu encontrá-la.

               Por viverem em uma ilha onde predominava a paisagem rochosa, passaram a ser chamadas de “Rochanas”.

TEMPLOS DO AMANHECER
CASTELO DOS DEVAS – VALE DO AMANHECER

5 thoughts on “Falange Missionária – Rochanas

  1. Eu sou Rochana do templo Nerano do amanhecer em Recife-PE, Brasil, amo esta falange, realmente as Rochanas são mulheres muito fortes e com uma transcendência muito rica, são muitas histórias e muita força dos nossos transcendentes, a vida da Rochana não é nada fácil com muitas provações, mas porém a Rochana que trabalha na lei do amor e tem conduta nada falta em sua vida e são muito felizes e como nossa regente Inácia da Veiga nos falou que nossa primeira Rochana que foi consagrada por nossa mãe Clarevidente tia Neiva nos deixou foi que um pedido das Rochanas é uma ordem nos planos espirituais de tão querida que somos, Salve Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *