Falange Missionária – Madalena

Falange - Madalenas - Templos do Amanhecer

História

               Essa Falange surgiu na Europa, na Idade Média, como freiras que, nos conventos, auxiliavam aquelas fidalgas que buscavam proteção contra a prepotência de seus preceptores, fugindo de casamentos não desejados ou de alianças desastrosas.

               A Falange Madalenas tem como Guia a Missionária Madalena de Cássia que, segundo Tia Neiva, é a Missionária mais próxima de Jesus, razão pela qual a Falange de Madalenas ficou conhecida como falange Madalena “DE CÁSSIA”.

               Trabalham sob a proteção das Missionárias do Espaço que formam a Falange da Guia Missionária Madalena de Cássia, para ajudar nas filas magnéticas àqueles que necessitam das energias curadoras e desobsessivas.

               Na Indumentária da Madalena (como na Indumentária da Muruaicy) destaca-se a Cabala, que representa o símbolo máximo e que permite acesso à vida iniciática ou ao salão iniciático.

               Diz-se que depois que um discípulo passar por todas as provas, ele é conduzido ao portão de entrada da Cabala.

               Cabala, em hebraico קַבָּלָה (Kabbalah), literalmente quer dizer “receber e tradição”; o nome Cabala que utilizamos é uma versão/tradução romana de Kabbalah;

               Traduções esotéricas definem a Cabala como um método, disciplina e escola de pensamento em que se originou no judaísmo.

               Definições da cabala variam de acordo com a tradição e objetivos daqueles que a seguem.

               A partir de sua origem religiosa, como parte integrante do judaísmo, a sua posterior cabala cristã, e adaptações sincréticas ocultistas, passou a ser usada por muitas religiões.

               Apesar desse uso em diversas religiões, a Cabala não é uma denominação religiosa em si, e sim, forma os fundamentos da interpretação religiosa mística, como é o caso da Doutrina do Amanhecer.

               A Cabala é um conjunto de ensinamentos esotéricos feitos para explicar a relação entre um imutável, eterno e misterioso Ain Soph (sem limites) e o universo mortal e finito (criação de Deus).

               A Cabala busca definir a natureza do universo e do ser humano, a natureza e o propósito da existência, apresentando métodos para auxiliar a compreensão desses conceitos e, assim, atingir a realização espiritual, além de diversas outras questões ontológicas (do grego ontos e logoi, “conhecimento do ser”, ontologia é a parte da filosofia que trata da natureza do ser, da realidade, da existência dos entes e das questões metafísicas em geral).

               A cabala originalmente se desenvolveu inteiramente dentro do domínio do pensamento judaico, e cabalistas costumam usar fontes judaicas clássicas para explicar e demonstrar os seus ensinamentos esotéricos.

               Grande parte das formas de Cabala ensinam que cada letra, palavra, número, e acento da Escritura (bíblia) contêm um sentido escondido e ensina os métodos de interpretação para verificar esses significados ocultos.

TEMPLOS DO AMANHECER
CASTELO DOS DEVAS – VALE DO AMANHECER

One thought on “Falange Missionária – Madalena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *