Estrela Candente
Breve Histórico
Quando Tia Neiva foi preparada na Alta Magia, foi levada por Humarrã ao Oráculo de Simiromba e ali recebeu o direito de trazer a Estrela Candente e de formar os Trinos, que seriam os representantes das nossas Raízes.
O conjunto da Estrela Candente simboliza a grande jornada das forças civilizatórias que envolvem o período da História que precedeu nossa Era, atravessando os grandes eventos históricos – Espartanos, Macedônicos, Egípcios e a Era Crística na sua plenitude da vida de Jesus – e chega até nossos tempos.
Mãe Yara, Mãe Yemanjá e as Princesas do Adjunto de Jurema ali estão representadas para facilitar a ligação mental entre as várias épocas.
No conjunto se inclui a Pirâmide, para obtenção das energias acumuladas nessa época e nessa região do planeta.
O conjunto, chamado Solar dos Médiuns, inclui uma cachoeira e uma estrela de seis pontas, formada por dois triângulos equiláteros cruzados, invertidos, um amarelo, onde se projetam as forças do Sol, e outro azul, sob a influência da Lua.
No meio, a elipse, o mais possante portal de desintegração que temos.
Cada detalhe ou cada divisão define uma linha de força, todas se reunindo no trabalho da Estrela Candente, que desintegra as energias negativas e proporciona a elevação de espíritos que, por sua alta vibração negativa, não podem ser atendidos nos trabalhos mediúnicos no Templo.
A manipulação se faz, também, nos Planos Superiores, direcionando feixes de energia que irão beneficiar hospitais, presídios e muitos órgãos governamentais, locais onde se formam grandes nuvens de cargas pesadas e onde convive com os encarnados uma grande concentração de espíritos obsessores, com destaque para a legião dos Falcões.
As três consagrações – às 12h30, 14h30 e 18h30 – são realizadas todos os dias, sendo denominadas como uma Escalada.
Koatay 108 se preocupou muito com a perfeita execução do ritual, pois envolve forças grandiosas de extraordinário poder, que se deslocam para o benefício da coletividade, levando a Luz para os que estão sujeitos à ação das grandes falanges das Trevas.
Localização dos Templos com Estrela Candente.
Hoje, temos presente na Terra ao todo 8 Estrelas Candentes, todas localizadas no Brasil. Sendo uma no Distrito Federal, duas em Pernambuco, duas em Goiás, uma em Minas Gerais, uma em Sergipe e uma no Ceará.
– Templo Mãe (Planaltina-Brasília-DF)
Endereço: DF-130, Planaltina-Brasília-DF
– Templo Olinda do Amanhecer (Olinda-PE)
Endereço: Avenida Vale do Amanhecer – s/n – Tabajara, Olinda – PE
– Templo Nerano do Amanhecer (São Lourenço da Mata-PE)
Endereço: BR-408, KM 91, Fazenda Vale Capibaribe, Muribara, São Lourenço da Mata-PE
– Templo Ajoulos do Amanhecer (Aruanda-Luziânia-GO)
Endereço: BR 040, Km 15, Rua 52, (ALTO DO OSFAYA, JD UMUARAMA, SETOR 5), Bairro CIDADE OSFAYA, Luziânia-GO.
– Templo Tarajo do Amanhecer (Terezópolis de Goiás-GO)
Endereço: RUA DOMITILA LOUZA, 291, CENTRO – TEREZOPOLIS DE GOIÁS-GO.
– Templo Narone do Amanhecer (Coronel Fabriciano-MG)
Endereço: RUA PAULINO FIRMINO DA COSTA, 111, CALADÃO – CORONEL FABRICIANO-MG.
– Templo Aleso do Amanhecer (Aracaju-SE)
Endereço: AVENIDA ALEXANDRE ALCINO DE OLIVEIRA PORTO, S/N, (LOTEAMENTO RECREIO SANTA MARIA – VALE DO AMANHECER), BAIRRO SANTA MARIA – ARACAJU-SE.
– Templo Patario do Amanhecer (Crato-CE)
Endereço: ÁREA ESPECIAL / VALE DO AMANHECER, S/N, VILA LOBO – CRATO-CE.
VALE DO AMANHECER – CASTELO DOS DEVAS
COORDENAÇÃO CASTELO DOS DEVAS